Bolsa de estudo integral para crianças e adolescentes

bolsadeestudo

Estudar é o direito de todas as crianças e, para um futuro melhor dos pequenos, os pais (ou outros responsáveis) sempre buscam por uma boa escola para ensinar suas crianças ao aprendizado acadêmico. Mas a dor de muitas pessoas são as mensalidades caríssimas que essas escolas oferecem para investir em seus filhos e, assim, esses pais acabam por desistir sem saber que há algumas formas de matricular as crianças nessas escolas deixando de pagar essas mensalidades ganhando bolsa de estudo.

            A forma de gratuidade mais acessível são as bolsas de estudos. Bolsas de estudos são descontos na mensalidade oferecidos pelas próprias instituições de ensino particular. Esses descontos podem chegar a 100% da mensalidade se a família do aluno for de muita baixa renda. Os modos mais comuns de se obter essas bolsas são pela renda familiar (avaliação socioeconômica) ou pelo mérito do aluno (quando o aluno tem boas notas e um currículo extenso de premiações e atividades exercidas com grandeza, por exemplo).

            Para solicitar a bolsa de estudo, os pais podem fazem uma carta de recomendação. Nesta carta, devem conter as informações pessoais do aluno como nome completo, endereço, telefone etc. Também deve ter informações sobre a(s) outra(s) escola(s) que o aluno estudou (e sua história em cada uma) e os dados pessoais dos pais. Da mesma forma, os pais podem colocar nessa carta de recomendação os méritos do(s) filho(s) como os reconhecimentos, prêmios campeonatos e a cópia de histórico(s) escolar(es). Os pais não devem se esquecer de colocar características especiais da criança, como a(s) habilidade(s), o grau de socialização que a criança tem etc. Uma dica é fazer alguns rascunhos, ler e reler a carta antes de enviá-la para a primeira escola particular que aparecer na sua frente. Também tem a forma de contatar o(a) diretor(a) da escola e pedir um desconto na mensalidade, porém, esta forma é a mais demorada e você pode perder tempo até encontrar uma escola para o(s) seu(s) filho(s) que aceite a proposta. Outra opção disponível é pesquisar na internet sites de escolas que estejam oferecendo bolsa de estudo.

            Está errado aquele que pensa que as bolsas de estudo servem apenas para deixar de pagar a mensalidade: a criança vai aprender a lutar pelos seus sonhos e objetivos e saberá que, com seu esforço e dedicação, será valorizada por sua enorme capacidade profissional. E num futuro não muito distante, quando seu filho for um adulto, arranjar um emprego e informar para essa empresa que ele foi bolsista em escola(s) particular(es) por seus méritos, chamará a atenção dessas empresas, porque causa a impressão de que este candidato é uma pessoa dedicada, tem foco e se esforçou.

            Além disso, as bolsas de estudos são oferecidas por algumas escolas particulares para que os pais não deixem de pagar direitinho a mensalidade (para casos em que o desconto é de menos de 100%) e também para manter o aluno na escola com boas notas, comportamento e rara ou nenhuma falta. Inclusive, alunos superinteligentes chamam a atenção de escolas particulares para serem dados como exemplos a outros alunos aumentando assim a boa fama da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.