Como conseguir cursos grátis no Senac

Senac

Fazer cursos, hoje em dia, é vital para quem quer ter um melhor posicionamento no mercado de trabalho. Por aí afora, existem milhares de instituições que nos garante o melhor estudo e oferecem diversos cursos em diversas áreas. Uma delas é o Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, uma instituição de ensino totalmente brasileira que foi criada em janeiro de 1946 para toda a sociedade.

            O Senac abrange muitos tipos de cursos desde a primeira formação até a pós-graduação, entre eles cursos de qualificação, técnicos, graduação (com bacharelado e licenciatura), pós-graduação, EAD (Ensino a Distância) e atendimento corporativo. O Senac é uma das instituições de ensino mais favorita do grande público, pois seu modo de educar é levando em conta os valores de seus alunos nos projetos profissionais, sociais e pessoais, estimulando sua capacidade e aplicando conhecimentos em diferentes situações. É por isso que o ensino do Senac é tão diferenciado, pois aposta no desenvolvimento de competências, autonomia e cidadania do aluno.

            Mas o sonho de entrar para o Senac é deixado de lado por muitas pessoas pelos seus cursos serem pagos. Contudo, a instituição oferece bolsas de estudos em seus cursos técnicos e livres e no ensino superior. O Senac possui o PSG (Programa Senac de Gratuidade) para cursos técnicos e livres que foi fundado em 2008 com o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo pelo Decreto no. 6.633. Este programa visa a ajudar pessoas e famílias de baixa renda a concorrer uma vaga para um curso gratuito na instituição.

            Para participar deste programa, o candidato terá de possuir uma renda familiar mensal per capita com até dois salários-mínimos. O cálculo é feito somando a renda bruta dos familiares (com quem o candidato mora) e dividindo pelo número de pessoas dessa família. Clicando aqui você acessará o Portal presente dentro do site oficial do Senac, tem, ao lado esquerdo da tela, uma parte para você poder fazer esse cálculo e saber se está apto a concorrer a vaga gratuita.

            Já para cursos superiores, o Senac trabalha com parcelamentos e descontos (dados pela própria instituição), Prouni, Fies e Programa de Bolsas: no Parcelamento Senac você pode escolher pagar entre 50% ou 80% sem juros no ato do término do curso ou com uma carência de um ano, sem necessitar de fiador. Porém, a primeira parcela deverá ser paga inteiramente. Prouni e Fies são programas criados pelo Governo Federal: a Prouni concede bolsas integrais e parciais para curso de graduação e o Fies financia esses cursos. O Programa de Bolsa do Senac concede bons descontos em parcelas e alguns excelentes incentivos para seus alunos como o “Incentivo Acadêmico” que pode dar um desconto de até 50% na parcela de até um semestre para novos e velhos alunos da instituição.             Os cursos oferecidos pelo Senac para graduação são diversos. Vai desde Administração de Empresas, Engenharia e Educação Física até Fotografia, Gestão Financeira, Jogos, Hotelaria, Sistema Para Internet e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.