Como Conseguir o Bilhete Único do Idoso

bilheteunico

Chegar na terceira idade é uma dádiva que poucos têm. Afinal de contas, ser idoso é o resultado de uma vida inteira de trabalho, esforço e dedicação. E agora que você conseguiu chegar em uma das melhores fases de sua vida, a terceira idade, está na hora de obter os seus direitos um deles é o bilhete único do idoso.

Um bilhete único totalmente gratuito que, de acordo com as Leis n° 15.912, n° 15.187 e o decreto n° 60.595, isenta pessoas com idade superior ou igual a 60 (sessenta) anos de toda e qualquer despesa com transporte público do município de São Paulo, Várzea Paulista, Jundiaí e Campo Limpo Paulista como ônibus, micro-ônibus e metrôs.

Para obter seu bilhete único especial de idoso é preciso se cadastrar em um dos postos de atendimento autorizado. E aqui, nesse artigo, aprenderemos a como conseguir o bilhete único do idoso e mostrar o quanto é fácil viajar de graça nos ônibus metropolitanos dos lugares citados no parágrafo anterior.

A primeira coisa que se deve fazer é comparecer em um dos postos de atendimentos autorizados ao passageiro especial, mais próximo de casa, espalhados por toda a região metropolitana de São Paulo encontradas na lista existente no site da SPTrans.

Lá, o idoso deverá levar os documentos necessários para a inscrição e a fabricação do cartão bilhete único especial do idoso. Os documentos necessários são: RG ou CNH ou CIE (ou qualquer documento oficial com foto do idoso) e comprovante de endereço com CEP (a original e uma cópia simples) como conta de luz, conta de telefone, conta de água etc. Lembrando que este comprovante deverá ter no máximo 6 meses de aniversário após seu vencimento e terá de ser da residência atual e real do idoso.

No bilhete único especial do idoso, terá uma foto da pessoa dona do cartão. Esta foto é tirada na hora da inscrição do bilhete único especial do idoso (lá mesmo no posto de atendimento autorizado), por isso o idoso não precisa se preocupar em levar uma foto de casa ou em pagar para tirar aquelas fotos “3×4” nas lojinhas de fotografias ou em outros locais que tiram estas fotos e etc.

O prazo de espera para receber o bilhete único especial do idoso em suas mãos será de no máximo 20 dias. Este bilhete único será encaminhando através dos Correios para o endereço fornecido pelo idoso no ato da inscrição, por este motivo é muito importante que o idoso forneça seu verdadeiro endereço de moradia. E pronto! Seu bilhete único especial do idoso estará em mãos e pronto para ser usado a partir de agora. Nunca mais você pagará taxas abusivas em transportes públicos da sua região e poderá pegar quantos ônibus, micro-ônibus e metrôs (de lugares em São Paulo autorizados) que quiser por toda sua vida de agora em diante. Fácil e rápido! Este é um direito seu: nunca deixe de correr atrás! Vale a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.