Conheça os três maiores bancos digitais

bancos digitais

O mundo está mudando inclusive as contas bancárias que estão se tornando digitais para facilitar a vida de todo mundo. As contas dos bancos digitais têm um diferencial muito grande em relação as contas bancárias tradicionais: além do cliente não precisar ir a agência, pegar filas enormes e perder tempo, tudo pode ser resolvido na palma da mão: pagamentos, transferências, visualizações de extratos etc.

            Nesse artigo, falaremos um pouco dos três maiores e melhores bancos digitais do momento que você pode testar e aprovar sem medo!

1. Nubank

                O Nubank é uma empresa do tipo Startup totalmente brasileira fundada em 2013 por David Vélez, um engenheiro e empresário colombiano. O Nubank foi a primeira empresa criada para serviços financeiros aqui no Brasil atuando como operadora de cartões de crédito e fintech como a NuConta, que tem como grande destaque fazer o dinheiro render mais que a poupança quase alcançando a taxa Selic. Outra coisa que chama a atenção nesse banco digital é sua rapidez em resolver as solicitações de seus clientes: para abrir uma conta na Nubank, por exemplo, leva apenas 3 minutos. Também, o banco digital oferece uma conta totalmente gratuita, sem taxas de adesão e com isenção de taxas nas transferências.

Sua sede fica em São Paulo.

Como abrir uma conta Nubank?

  • Acesse o site oficial do Nubank;
  • Clique na opção na cor roxa na parte superior ao lado direito da página que está escrito “Abra sua NuConta”;
  • Preencha os dados solicitados e siga as outras instruções para obter sua NuConta rapidamente.

2. Neon

            Neon também é uma fintech totalmente brasileira especializada em abertura e movimentação de contas digitais do tipo corrente e de emissão de cartão de crédito, débito e pré-pago. Fundada em 2016 por Pedro Conrade, o banco digital passou por maus bocados no ano de 2018, mas voltou com tudo após firmar uma parceria com o Banco Votorantim, restabelecendo a parte operacional da plataforma bancária pouco tempo depois. A Neon é considerada a pioneira em trazer algumas inovações tecnológicas para o sistema de pagamento brasileiro, como a assistente pessoal do iOS, por exemplo. O banco chama a atenção por expor informações sobre as tarifas bem visivelmente em seu site e também por não haver tarifas de manutenção da conta, emissão e anuidade do cartão. As transferências no banco Neon são ilimitadas e eles possuem uma boa reputação no site Reclame Aqui.

Como abrir uma conta Neon?

  • Baixe o aplicativo Neon que está disponível na loja de App do seu smartphone;
  • Siga os passos do aplicativo para preenchimento dos dados solicitados e o envio das documentações;
  • Daí é só aguardar a análise para a abertura da sua conta com a Neon.

3. Inter

            Conhecido como “Banco Inter”, destaca-se por ser um dos primeiros bancos digitais do Brasil e por não ter taxas em vários tipos de serviços básicos. Dentre todos os bancos citados nessa pequena lista, o Inter é, sem dúvidas, o que mais oferece um conjunto de serviços e vantagens para seus consumidores. O banco oferece Isenção de tarifas para praticamente todos os serviços e uma Grande oferta de outros serviços, bem como investimentos, seguros, empréstimos e financiamentos.

Sua conta digital foi lançada em 2014

Como abrir sua conta Inter?

  • Acesse o site Oficial clicando aqui
  • Clique no botão “Abra Sua Conta” em verde (presente na parte superior a direita do site);
  • Preencha todo o cadastro solicitado para a abertura de sua conta;
  • Posteriormente, baixe o aplicativo do Banco Inter em seu celular para o envio dos documentos;
  • Agora é só aguardar a análise para a abertura da conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.