Dicas para tirar as fotos com seu celular

foto-pelo-celular

Graças aos avanços da tecnologia, tirar fotos tornou-se uma coisa comum e que muita gente gosta de fazer. Nunca foi tão fácil registrar os momentos de alegria ou eternizar aquela paisagem maravilhosa vista durante uma viagem ou um simples passeio. Mas você sabia que existem vários métodos para que suas fotos saiam perfeitas mesmo que você não seja um fotógrafo profissional? Este artigo temos 10 dicas para tirar fotos com seu celular e garanta aquela lembrança especial para o resto de sua vida.

          

1. Luz, Câmera, Ação!

            A iluminação é uma das partes mais importantes de uma foto para que saia profissional. Se você for fotografar uma pessoa, por exemplo, deve tomar cuidado com a contraluz (iluminação que vem por detrás da pessoa fotografada) que pode escurecer a imagem da foto e também com as luzes artificiais que podem causar exagero de iluminação. A dica é: aposte na iluminação natural do ambiente e tome muito cuidado com os flashs.

2. A Importância do Cenário

            Uma foto nunca sairá mais bonita se tirada em ambientes bagunçados, sujos ou que demonstrem algo inconveniente como alguém ao fundo utilizando o banheiro. Por isso, ao registrar um momento numa fotografia, preste atenção em como ou o que está acontecendo a sua volta e faça uma foto bonita.

3. Sempre Verifique a Resolução

            Você tira uma linda foto, num belo cenário com as pessoas que você mais gosta. Assim que você vai rever essas fotos através de um computador ou notebook, por exemplo, a surpresa: as fotos saíram pequenas e desfocadas! Mas, por quê? Quando você for tirar uma foto, verifique nas configurações do aplicativo de câmera de seu celular sua resolução. Resolução é a quantidade de pixels em uma imagem e a dica é sempre aposte em pelo menos 1280 x 720 pixels na tela.

4. Preste Atenção no Foco!

            Quando for tirar uma foto, relaxe e preste atenção no foco da imagem. Tirar fotos com pressa pode causar o desfoque da imagem e fazer com que a lembrança contida na imagem não fique tão boa.

5. Limpe a Lente

            Por mais que pareça desnecessário, a limpeza da lente da câmera de seu celular sempre tem que estar em dia. Do contrário, a foto pode sair com manchas e pontos de sujeiras indesejáveis e fazer com que os registros do momento percam a beleza e a alegria. Você pode limpar a lente de sua câmera esfregando-a em sua roupa, por exemplo.

6. Tire Muitas Fotos da Mesma Posição

            Para ter certeza de que aquela foto vai sair boa a dica é: tire várias fotos da mesma posição. Isso garante que em uma das fotos a imagem saiu perfeita e você não precise se frustrar por ter de jogar fora a única imagem registrada daquele momento.

7. Teste Ângulos Diferentes

            Uma outra técnica capaz de resolver algum problema de foto feia ou desproporcional é tirar várias fotos da mesma pose, mas em ângulos diferentes. Assim você pode escolher qual foto ficou mais perfeita e guardá-la para sempre!

8. Use Aplicativos de Edição de Fotos

            Para melhorar ainda mais suas fotos depois dessas dicas bacanas desse artigo, a sugestão é usar editor de imagens. Os editores de imagem podem dar um “up” na sua foto melhorando o contraste e as cores e com os efeitos especiais.

9. Dar Zoom? Não!

            O zoom presentes nas configurações dos aplicativos de câmeras do celular pode nos dar uma ajuda, mas de vez em quando. Por isso, tome muito cuidado ao usá-las porque podem tirar o foco da imagem e deixá-la com uma aparência mais borrada e feia.

10. Aplicativos de Controle Manuais

            Existem nas lojas de aplicativos dos celulares centenas de opções de aplicativos de controles manuais como o “Camera+”, “Halide”, “ProCam 5” e “ProShot”, por exemplo. Esses aplicativos  transformar a câmera do seu smartphone em algo realmente mais profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.