Tratamento dentário de Graça nas Faculdades

dentista

Com o orçamento apertado, muitos brasileiros acabam adiando a visita ao dentista por diversas vezes. Porém, essa história está ficando cada vez mais no passado: fazer tratamento dentário é possível sem precisar passar pela rede pública, onde há muita superlotação e demora no atendimento. Várias faculdades do curso de odontologia já oferecem tratamento dentário de baixo custo ou até mesmo de graça para a população como é o caso, por exemplo, da USP (Universidade de São Paulo), que presta serviços odontológicos gratuitos com exceção de implantes e próteses dentarias. Já na UNIP (Universidade Paulista), o benefício é o mesmo da universidade anterior, mas com um pequeno diferencial: a UNIP oferece serviços de implantes e próteses com preços abaixo da tabela normal que se encontra no mercado ultimamente.

            Na Uninove (Universidade Nove de Julho) às vezes ocorre as inscrições para o implante dentário em sua Clínica-Escola de Odontologia. As pessoas selecionadas apenas pagarão pelo material utilizado a preço de custo. Para saber se a inscrição está em vigor, acesso o site através do endereço www.uninove.br/inscricoes-abertas-para-implante-odontologico. Já na Universidade Metodista, é realizado primeiramente uma triagem que poderá ser agendada pessoalmente ou por telefone. A triagem serve para avaliar qual é o tipo de tratamento bucal que o paciente está precisando e, de acordo com os resultados, o paciente é encaminhado para as clínicas que compõe o curso de Odontologia como a Clínica Integrada de Cirurgia e Periodontia ou a Clínica Integrada de Restauradora, por exemplo. Nessa universidade, há também atendimento para casos emergenciais.

            Mas por que estes benefícios todos e essas facilidades? Acontece que as faculdades de odontologia têm como principal objetivo formar seus alunos em cirurgiões-dentistas com mais objetividade e aprendizado na prática. Essa experiência nas clínicas dentistas das faculdades é fundamental para humanizar seus atendimentos e colocar em prática o que os alunos já tinha aprendido nas aulas teóricas. Normalmente, os atendimentos são realizados somente por alunos que cursam o 5º semestre de odontologia e com a supervisão direta de seus professores.

            São inúmeras as faculdades que possuem esta iniciativa. Podemos citar, por exemplo, a Faculdade Anhanguera, a FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), a Unicid (Universidade Cidade de São Paulo), a Unicsul (Universidade Cruzeiro do Sul), e assim vai.

            Geralmente, para se voluntariar e obter seu tratamento odontológico de graça ou com baixo custo, basta entrar em contato através do telefone da universidade. Deve-se também informar o que é necessário levar no dia do atendimento e quais pessoas podem participar (se há uma idade mínima ou se o paciente houver alguma enfermidade que o impeça) Em algumas universidades, o paciente passa por uma triagem, outros não necessitam disso, outros às vezes estão com as vagas abertas ou não, mas todos fazem o devido atendimento e tratamento.

            Além dos tratamentos dentários, o brasileiro tem mais uma opção para cuidar da sua saúde de graça ou com baixo custo, mas sem tirar a qualidade: essas faculdades também podem oferecer tratamentos médicos como fisioterapia, nutricionista e até atendimento em sexualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.